Meninas mulheres, doces, meigas e pimenteiras. Difícil é passar por essa fase, não se sabe se é menina ou mulher de verdade. A vida começa a te cobrar e você já não sabe mais como andar: salto alto ou sapatilha? Peito para fora ou escondido? Um turbilhão de emoções e multidões em arrastão... Será que vou, será que fico? Sou fácil ou faço bico?
Vamos mergulhar de cabeça nesse universo e buscar respostas para as perguntas inquietas, consolo para os corações palpitantes e alegria para os sorrisos encobertos.
Feliz a menina que se torna mulher por completo! By Maria Juliana

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nadando contra a correnteza



"E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

O apóstolo Paulo nos presenteou com diversos conselhos sobre a vida cristã no texto de Romanos 12. Um deles é: "Não vos conformeis com este século". Paulo desafiou os cristãos a serem diferentes; a serem, de fato, o "sal" e a "luz" do mundo.

A adolescência e a juventude são as fases mais difíceis para a pessoa posicionar-se como cristã. Em geral, os adolescentes e jovens querem ser aceitos em grupos e, para isso, procuram identificar-se com ele. Quando os amigos não são cristãos, mesmo o adolescente não concordando pessoalmente com as atitudes e postura da turma, geralmente ele abdica de suas convicções para agradar o grupo, ser aceito e se sentir seguro.

Para ser diferente é preciso ter coragem e determinação. Essa coragem é fruto da fé em Jesus e de uma melhor compreensão e aceitação de si mesmo. O jovem precisa saber que Deus o aceita como ele é e que esta é a aceitação mais significativa que pode ter. Como disse o apóstolo Paulo: "transformai-vos pela renovação da vossa mente."

Se você é adolescente ou jovem e faz parte de um grupo que não age conforme a sua fé, reflita sobre o conselho do apóstolo Paulo. Medite na palavra de Deus e busque orientação do Senhor. Deixe que Ele o transforme por meio de uma completa mudança de mente. Peça forças a Deus e não viva como vivem as pessoas deste mundo, que não tem certeza da vida eterna em Cristo, não têm o perdão dos pecados e o consolo da salvação. Permita que Deus o transforme, e você perceberá que a fé em Cristo é a maior segurança e a melhor aceitação que podemos ter. O Senhor o aceita sem impor condições e sem exigir nada em troca. Ele o aceita como você é simplismente porque o ama!

Fonte: Bíblia da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário