Meninas mulheres, doces, meigas e pimenteiras. Difícil é passar por essa fase, não se sabe se é menina ou mulher de verdade. A vida começa a te cobrar e você já não sabe mais como andar: salto alto ou sapatilha? Peito para fora ou escondido? Um turbilhão de emoções e multidões em arrastão... Será que vou, será que fico? Sou fácil ou faço bico?
Vamos mergulhar de cabeça nesse universo e buscar respostas para as perguntas inquietas, consolo para os corações palpitantes e alegria para os sorrisos encobertos.
Feliz a menina que se torna mulher por completo! By Maria Juliana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você quer ser importante?




"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva." Marcos 10.43

"Servir" é uma palavra fora de moda atualmente. Cada vez mais se enfatiza que "o importante é ser feliz". Cada um corre atrás dos seus desejos e procura somente a sua própria satisfação. Há uma busca frenética por fama e riqueza. O "eu" está acima de tudo, e a vida parece um jogo onde os mais espertos vencem.

No Reino de Deus, os valores são outros. O próprio Jesus sofreu as mais terríveis dores e entregou a sua vida para nos servir. Ele é o maior exemplo do que significa ser um servo.

O mundo precisa de pessoas dispostas a servir, corações servos, dispostos a ajudar no trabalho, entre amigos, em casa, na família e na vizinhança. Quando nos dispomos a servir sem receber reconhecimento ou recompensas, transformamo-nos em um canal para o amor que vem de Deus.

Exercite-se no serviço que brota desse amor. Experimente ser servo. Energia e dons tenho certeza que não te falta!

Eis algumas sugestões:
  • Se há um relacionamento abalado entre você e uma pessoa da família, do trabalho, faculdade, escola, namorado, amigos, procure reconciliação com humildade;
  • Reconheça o seu orgulho e falta de disposição para servir; arrependa-se da sua atitude egoísta e começe a praticar o serviço voluntário;
  • Comece a orar por alguém;
  • Tenha mais responsabilidade com as suas tarefas diárias, incluindo as de casa onde tem a oportunidade de ajudar seus familiares;
  • Comprometa-se a ajudar nos trabalhos da sua Igreja;
  • Visite alguém que está precisando de uma palavra e conforto;
  • Demonstre interesse por alguém com quem você não se dá muito bem;
  • Elogie as pessoas.
Exitem várias possibilidades de serviço. Analise a sua vida. as pessoas que estão à sua volta e assuma a posição de servo. Servir com humildade e amor também é uma forma de testemunhar a respeito do amor de Deus na sua vida.

Se preocupe em ser importante aos olhos de Deus. Servir está super na moda no céu, depende de você espalhar essa tendência pelo mundo!

Um comentário:

  1. Eeeeei, esse post tem muito haver com o que tenho buscado! Que o Senhor Jesus nos ensine a servir, a sermos mais humildes, como Ele era...
    Fica na paz, Ju! =*

    ResponderExcluir